Sinalização Viária

Gostou? compartilhe!

A fim de garantir segurança e informações nas vias terrestres, a sinalização viária possui diferentes utensílios que promovem essas vantagens. Em suma, este tipo de sinalização pode ser feito a partir de placas, cartazes, banners, entre outras ferramentas essenciais.

Resumindo, a sinalização para vias públicas consiste em um conjunto de sinais que podem ser luminosos, acústicos e exclusivamente visuais. De certa forma, os utensílios de sinalização são utilizados em espaços e ambientes que necessitam de maior atenção de quem trafega.

A nomenclatura “viária” refere-se a:

  • Ruas;
  • Vias;
  • Avenidas;
  • Áreas de circulação veicular.

Há diferentes tipos de sinalização presentes nas vias públicas, como a sinalização horizontal, que utiliza símbolos, legendas, linhas e marcações em cada pavimento. Ela tem como objetivo organizar o fluxo de carros, bem como pedestres nas rodovias.

Por outro lado, a sinalização vertical é indicada para postes ao lado de pistas e rodovias. Igualmente ao primeiro exemplo, este tipo de sinalização também faz uso de legendas e sinais específicos, a fim de informar e orientar a população que passa pelo local.

A legislação que abrange as sinalizações está prevista no anexo II do Código de Trânsito Brasileiro, por meio da Resolução nº 160, de 22 de abril de 2004.

A sinalização é indicada para comércios, lojas, galpões, construções civis, entre outros espaços.

ISV Sinalização Viária oferece as melhores soluções do ramo

Desde 2010 no ramo de sinalização vertical e horizontal, a ISV Sinalização Viária conta com mão de obra especializada para instalar qualquer tipo de sinalização em vias, ruas, estradas e muito mais. Solicite orçamento.