Sinalização Vertical

Gostou? compartilhe!

Na sociedade atual, regras e padrões estabelecidos pelo estado devem ser seguidos a fim de obter mais organização, segurança, entre outras vantagens à população. No trânsito não é diferente, já que existem inúmeras regras que melhoram a vida de condutores e pedestres, e a sinalização viária é uma delas.

Em suma, a sinalização viária é um conjunto de símbolos, legendas, placas, tachas e cartazes que ajudam a melhorar a fluidez do trânsito. Ela é dividida em duas subcategorias: a sinalização vertical e horizontal. O primeiro tipo utiliza placas em que a forma de comunicação está posicionada verticalmente, localizada ao lado ou na parte superior da pista.

A sinalização viária vertical transmite sinal de caráter permanente mediante legendas pré-reconhecidas, símbolos, legendas, entre outros meios de comunicação.

Em contrapartida, a sinalização horizontal abrange todo tipo de demarcação de solo, como a instalação de olho de gato, tartaruga, ciclovias, entre outros modelos.

O primeiro exemplo, a sinalização viária vertical, é muito comum em:

  • Estradas;
  • Shoppings;
  • Estacionamentos;
  • Condomínios;
  • Vias públicas.

Portanto, é importantíssimo que haja placas e sinalizações em locais que apresentam grande fluxo de pessoas durante o dia, a fim de garantir a segurança e fluidez do trânsito. O trabalho é realizado com excelência pela ISV Sinalização Viária.

Todos os tipos de sinalização você encontra na ISV Sinalização Viária

A empresa possui quase 10 anos de expertise de mercado, mão de obra qualificada e materiais de primeira linha para a instalação de sinalização viária horizontal e vertical. Entre agora mesmo em contato e conheça mais vantagens.